Anuncios

Visit Namina Blog

PARTICIPE DA ASSEMBLEIA EM SÃO PAULO




O SINDCOP vai disponibilizar um ônibus para levar servidores para a assembleia que será realizada em São Paulo, no próximo dia 4 de outubro. O ônibus sairá de Getulina ás 7h, em direção á Bauru, passando pelas unidades prisionais onde houve servidor interessado em participar do evento. De Bauru o ônibus seguirá para São Paulo para a sede do Sifuspesp, em Santana. A assembleia começará às 14 horas.
Esta será a última assembleia para coletar propostas para mobilização em prol da Campanha Salarial de 2016. Foram realizadas assembleias em Presidente Prudente, Bauru e Campinas.
Nas três últimas assembleias foram aprovadas as seguintes propostas:
 -Cartilha de greve e de ações contra o governo; 
 - Oficiar as unidades prisionais para que acabe com o desvio de função; 
 - Fazer matérias explicativas sobre a operação legalidade; 
- Instituir comissões permanentes nos locais de trabalho para debater a mobilização;
 - Pressionar deputados da região para defender interesses dos servidores;  
- As negociações deverão ser em conjunto com o Sifuspesp, Sindcop e Sindespe;
- Ações jurídicas conjuntas: reposição salarial, déficit funcional e hiper lotação;
- Trabalho de conscientização nas unidades prisionais com atos simbólicos;
- Manifesto público para chamar a atenção da sociedade e da mídia;
- Manifesto público na Assembleia Legislativa;
- Operação legalidade: conscientizar os servidores a realizar somente suas atribuições;
- Acompanhar a agenda do governador com protestos. 
Assembleia de Campinas
Cerca de 46 servidores de 16 unidades do sistema prisional paulista participaram nesta terça-feira, 27/09, da 3a Assembleia da Campanha Salarial Unificada 2016, que reúne o SIFUSPESP, o SINDCOP e o SINDESPE.

Durante a assembleia, realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Construção, Montagem e Mobiliário de Campinas e Região(Sinticom), em Campinas, foram ratificadas as pautas e ações que haviam sido aprovadas nas reuniões realizadas em Bauru, no dia 20/09, e em Presidente Prudente, em 13/09.

Uma das novas propostas analisadas e aprovadas pelos servidores presentes na assembleia foi feita pelo Tesoureiro-Geral do Sifuspesp, Gilberto Machado.

Os ASPs e AEVPs entraram em consenso sobre a proposta de Machado, que prevê a elaboração de um abaixo-assinado que critica a falta de políticas condizentes com os interesses dos funcionários do sistema prisional, o sucateamento do sistema devido à falta de material de trabalho e também do déficit de servidores.

O documento também fará um repúdio contra a atual postura da SAP de não fazer a defesa efetiva dos servidores, o que tem como consequência a abertura de um excessivo número de sindicâncias e da ampliação dos casos de assédio moral contra os servidores.  

Esse abaixo-assinado será encaminhado para os servidores e, após recolhidas as assinaturas, o documento será entregue e oficializado junto à Secretaria de Administração Penitenciária(SAP).

Ainda durante a assembleia, o presidente do Sifuspesp, João Rinaldo Machado; o Secretário-Geral do Sindcop, Fernando Gonçalves; e o presidente do Sindespe, Antonio Pereira Ramos, destacaram a importância da união dos sindicatos e da categoria na luta pela conquista de mais direitos para ASPs, AEVPs e outros servidores do sistema penitenciário do Estado de São Paulo.
As assembleias da Campanha Salarial Unificada 2016 têm contado com uma participação efetiva dos servidores. Em Campinas, o destaque ficou para um futuro servidor, aprovado em concurso da SAP de 2013 para trabalhar como AEVP que, mesmo ainda não nomeado, fez questão de participar do debate.

Nenhum comentário:

Obrigado por participar.

Tecnologia do Blogger.